quarta-feira, 23 de junho de 2010

Kit didático “Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul, Brasil”

Nossa escola recebeu do Museu de Ciências Naturais de Porto Alegre, na condição de empréstimo, o Kit didático “Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul, Brasil”.
O Kit didático de fósseis são réplicas de partes de animais pré-históricos, que existiram em nosso estado, além das peças, o kit conta com folhetos explicativos sobre sobre cada um dos animais.
O Kit didático “Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul, Brasil” foi organizado para exposição aos alunos no Laboratório de ciências da escola, contando com a visita de 356 alunos e o trabalho de 8 professores.
Ao receber o Kit, a direção da escola e a coordenação pedagógica apresentaram o mesmo aos professores e orientaram a respeito do trabalho a ser desenvolvido e a organização da exposição, os professores que organizaram as atividades foram das áreas de ciências, biologia,, geografia e história e contaram com o apóio e colaboração das demais disciplinas.
A exposição do kit motivou e complementou ainda mais o trabalho, antes da visita aos fósseis foram desenvolvidas atividades para despertar ainda mais a curiosidades dos alunos que já estavam empolgados com o assunto.
Os alunos ao verem os fósseis fizeram comparações das peças com objetos do dia-a-dia, ficaram admirados com o tamanho dos animais em relação a parte que estavam observando, além da perfeição das réplicas.
Atividade como esta onde o aluno pode visualizar, comparar e manusear os objetos, motivam e despertam a curiosidades , e efetivam a aprendizagem, os professores vêem na empolgação e satisfação dos alunos o resultado positivo de seu trabalho.
Podemos afirmar que a presença do Kit didático “ Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul Brasil”, foi muito válida e proveitosa para nossa escola. A ação de empréstimo implantada pelo Museu de Ciências Naturais veio confirmar a importância de unirmos forças e buscarmos parcerias, nesta tarefa de acompanhar, as crianças, jovens e adultos rumo ao conhecimento.

Nenhum comentário: