terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encontro de Capoeira

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, que se comemora no dia 20 de novembro, aconteceu um encontro de capoeira no Ginásio Municipal de Ernestina, no dia 19 de novembro de 2011.
Várias escolas participaram, entre elas a nossa escola.


Encontro de NTEs em Erechim





No dia 24 de outubro aconteceu em Erechim um Encontro de NTEs, com o objetivo de divulgar e socializar as novas boas práticas com o uso dos Recursos Tecnológicos, do qual participaram as professoras Marione e Joana.
Pela manhã aconteceu um palestra com a professora Adriana Rocha da Universidade Federal da Fronreira Sul. A professora falou que estamos diante de um desafio de pensar e promover a formação pedagógica-tecnológica, mas que as mesmas sempre estiveram presentes na sociedade e de certa forma, influenciam na percepção e contextualização do mundo e sendo assim participam dos processos de produção e apropriação dos conhecimentos.


Em seguida várias escolas da 7ª. 39ª, 20ª, 25º e 15ª coordenadorias apresentaram as boas Práticas realizadas em algumas de suas escolas.

Feira de Ciências, Artes e Alimentação Saudável



Teve início no dia 11/11/11 , às 9 horas, com um grande público, na Escola a Feira que acontece todo ano, e que tem divulgado os trabalhos práticos e de pesquisa, realizado pelos alunos durante o ano letivo, e tem por objetivos: Ampliar os conhecimentos dos alunos, divulgar o novo, valorizando a criatividade dos alunos, realizar trabalho prático e de pesquisa e envolver alunos, professores, pais e comunidade. O encerramento foi às 22 horas .

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

V FECAAS




A Escola convida a todos os membros da comunidade para participar da Feira de Ciências, Artes e Alimentação Saudável que acontecerá amanhã, dia 11 de novembro, das 9 às 21 horas, na sede da escola.
A Feira reunirá trabalhos de todos os alunos, com apresentações, teatro, danças, arte, receitas, dentre outros.