terça-feira, 21 de junho de 2011

“Seu planeta precisa de você: Unidos contra as mudanças climáticas”.



Nos dias atuais a humanidade enfrenta um desafio crescente: manter o planeta Terra apto para a sobrevivência e o desenvolvimento das próximas gerações. A gravidade que se apresenta a depredação e a poluição tem obrigado o desenvolvimento de ações para a contenção do processo de degradação ambiental.
Desta forma todos nos somos responsáveis por ações e atitudes de preservação do meio ambiente, pois entendemos que somente através da conscientização e mobilização de nossa sociedade é que poderemos diminuir as agressões feitas pelo homem ao meio ambiente.
Na semana voltada para o meio ambiente, (de 5 à 12 de junho) a Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Corrêa de Ernestina, realizou algumas atividades sobre o tema. Cerca de 420 estudantes do ensino fundamental, ensino médio e EJA discutiram a importância da conscientização ambiental com foco na sustentabilidade.
Tendo em vista a preocupação referente às questões ambientais, as atividades desenvolvidas procuraram informar, conscientizar, mobilizar e instruir os alunos sobre a necessidade da preservação e do uso consciente dos recursos naturais do Planeta Terra.
Atividades desenvolvidas:
- Pesquisas
- Produção de Texto (redação)
- Confecção de cartazes
- Trabalhos em grupo
- Palestra
- Confecção da colcha do meio ambiente.
- Coleta de materiais reutilizáveis para confecção de trabalhos artísticos.
- Exposição dos trabalhos
- Apresentação de Teatro
- Apresentação do Canto da Campanha da Fraternidade.

Alguns dos principais esforços em relação a Semana do Meio Ambiente foram:
 Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;
 Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;
 Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia do Combate ao Tabagismo



















No dia 31 de maio, alunos e professores, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, promoveram uma parada em frente à rodoviária de Ernestina, distribuindo folders e falando sobre os riscos que o uso do cigarro causa à saúde das pessoas.

DIA DO DESAFIO



















No dia 25 de maio os alunos e professores realizaram atividades do dia do desafio, que consistem em realizar atividade física por pelo menos 15 minutos.Pela manhã e a tarde os alunos realizaram caminhadas e a noite os alunos da Eja realizaram um bailinho de integração.
Foi um dia bastante agitado.